ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ex-funcionário que furtou notebooks do TRE é preso agindo de novo

Higor Prates conseguiu liberdade no caso do Tribunal Regional Eleitoral, mas voltou a cometer furto

Por Dayene Paz | 27/12/2024 10:26
Ex-funcionário que furtou notebooks do TRE é preso agindo de novo
Notebooks recuperados com suspeito e também com receptadores. (Foto: Divulgação)

Preso em julho deste ano por furtar 65 notebooks do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande, Higor Prates, 34 anos, conseguiu liberdade provisória. Ele voltou a agir três meses depois e acabou preso novamente, nessa quinta-feira (26), pelo furto de eletrônicos de uma empresa de Ribas do Rio Pardo, distante cerca de 98 quilômetros da Capital.

Segundo a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), Higor estava agindo desde outubro deste ano na empresa de Ribas. Investigação chegou a dois receptadores dos equipamentos. "Eles estavam com os notebooks furtados da referida empresa. Na ocasião, cinco equipamentos foram localizados e apreendidos", diz nota da delegacia.

As diligências continuaram e a polícia chegou ao autor dos furtos, Higor Prates. "Segundo apurado, ele teria subtraído sistematicamente diversos equipamentos eletrônicos, aproveitando-se de sua posição de confiança".

Higor foi preso na tarde de ontem, no Bairro Nova Campo Grande, na Capital. "Em sua posse havia um notebook furtado, além de outros itens eletrônicos, cuja procedência aponta para a mesma empresa". A polícia ainda informou que o número de eletrônicos furtados pode ser maior. Nesta sexta-feira (26), mais um notebook foi recuperado.

Furtos no TRE - Tecnólogo da informação, Higor trabalhava há cinco meses como terceirizado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. Os computadores foram retirados de dentro da unidade da Justiça Eleitoral em Campo Grande chefiada por ele, que tinha função de guardar, preparar e distribuir os computadores quando solicitado.

Assim que o furto foi descoberto, a Polícia Federal foi acionada e iniciou as investigações. Duas pessoas foram presas na época (julho deste ano), Higor e um receptador. Assim que adquiria as máquinas, esse receptador revendia em sites de vendas online.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias