Foragido desde 2019, idoso que matou esposa por ciúmes é preso com arma
Crime aconteceu em dezembro daquele ano e autor foi encontrado na noite desta segunda-feira
Idoso de 60 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de segunda-feira (29), após desembarcar no Porto de Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande. O homem estava foragido desde 2019, ano em que matou a esposa Francisca Jorge Rocha, com tiro. O crime aconteceu em uma fazenda na região do Pantanal, perto de Coxim.
Francisca foi ferida pelo disparo no dia 14 de dezembro daquele ano, chegou a ser socorrida e passou nove dias internada no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim. A mulher recebeu alta no dia 21 do mesmo mês e foi para casa de familiares, mas passou mal e morreu. O marido da vítima, suspeito do crime, não foi localizado na época e o caso registrado como feminicídio na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá.
O crime continuou a ser investigado e equipe da Seção de Investigações Gerais da DAM realizou algumas diligências para mapear os passos do foragido. O homem foi capturado portando ilegalmente um revólver calibre 28 assim que chegou no Porto Geral. A arma possivelmente é a mesma usada para matar Francisca.
Ele foi levado para a delegacia, onde confessou ter atirado na esposa. O crime foi motivado por ciúmes, pois o autor desconfiava que a vítima estivesse mantendo alguma relação com outros trabalhadores da fazenda. Ele foi preso em flagrante pela posse da arma.