ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Foragido desde 2019 por estuprar a enteada, padrasto é preso em Campo Grande

O crime ocorreu em 2011, na época a própria vítima procurou o Conselho Tutelar para denunciar

Mariana Rodrigues | 20/05/2021 14:26
Policiais de Ribas do Rio Pardo fizeram a prisão na manhã desta quinta-feira (20), em um rancho na área rural de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Policiais de Ribas do Rio Pardo fizeram a prisão na manhã desta quinta-feira (20), em um rancho na área rural de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Foragido da justiça por ter estuprado a enteada de 11 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em um rancho em Campo Grande, na saída para São Paulo. O crime ocorreu em Ribas do Rio Pardo, distante a 103 quilômetros de Campo Grande, ele estava foragido desde 2019.

Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em 2011, na época só foi descoberto porque a própria vítima procurou o Conselho Tutelar que a acompanhou até a Delegacia de Polícia de Ribas para registrar o boletim de ocorrência.

Consta nos autos que, a vítima foi estuprada pelo menos duas vezes pelo padrasto. O pedreiro aproveitava que estavam sozinhos em casa e sob a desculpa de que precisava examiná-la para verificar se ela tinha alguma doença, tirava suas roupas e praticava o ato sexual.

Ele foi processado e, ao final, condenado a uma pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, no regime inicial fechado.

Uma vez transitada em julgado à decisão condenatória, a Justiça expediu em 2019, mandado de prisão em desfavor do criminoso e, desde então, o sentenciado esteve foragido.

Em uma ação conjunta, policiais do Setor de Investigações Gerais de Rio Verde passaram informações para policiais de Ribas do Rio Pardo de que o estuprador estava escondido. Ele foi enconrtado hoje pela manhã em um rancho na área rural de Campo Grande na saída para São Paulo.

A equipe se deslocou até o local indicado onde conseguiu capturar o sentenciado. No momento da abordagem, ele admitiu que estava fugindo da Polícia há tempos por saber da existência do mandado de prisão.

Ele foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher), pela manhã e transferido para o presídio.

Nos siga no Google Notícias