Governo e prefeituras planejam construção de pontes sobre o rio Anhanduí
Parceria de R$ 10 milh~eos envolve Poder Executivo estadual e municípios de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul
A construção de três pontes de concreto, orçadas em R$ 10 milhões, sobre o rio Anhanduí entrou na pauta do governo do Estado com as prefeituras de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta segunda-feira (8) com os prefeitos da Capital, Marquinhos Trad (PSD), e do município localizado a 120 km da Capital, José Paulo Paleari (DEM).
Os projetos contam com duas pontes de 70 metros de comprimentos nas estradas CG-284 e CG-342 e outra, de 50 metros, em uma ramificação da CG-342.
Conforme a Prefeitura da Capital, a região conta com mais de 15 mil hectares de área plantada com grãos e fazem parte de uma estratégia para o escoamento da produção e para o transporte escolar.
“Pactuamos investimentos importantes para as duas cidades. O governo do Estado vai fazer duas pontes sobre o rio Anhanduí e o prefeito Marquinhos Trad fará a terceira ponte. É um sonho de toda aquela região”, diz o governador.
Também participaram da reunião o secretário interino estadual de Infraestrutura, Luis Roberto, o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos), Emerson Antônio, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital, Rudi Fiorese.