Governo federal determina emprego da Força Nacional em municípios do Pantanal
Equipes já atuam na região em apoio à Operação Pantanal, de combate às queimadas
Portaria do Ministério da Justiça autoriza o emprego da Força Nacional, em apoio à Polícia Federal, na região de Aquidauana e Miranda, nas atividades relacionadas “à preservação da ordem pública” e na segurança de pessoas e patrimônio.
Atualmente, bombeiros que integram a Força Nacional atuam na região em apoio à Operação Pantanal, ação desenvolvida no combate aos incêndios que já consumiram mais de 1,4 milhão de hectares.
A portaria, conforme publicação hoje no Diário Oficial da União, entra em vigor em caráter episódico e planejado, por 30 dias. A determinação foi assinada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
A operação terá apoio logístico da PF, que deverá dispor da infraestrutura necessária às equipes e o contingente necessário será definido pela diretora da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça.
O emprego da Força Nacional de Segurança Pública de que trata esta portaria ocorrerá em articulação com os órgãos de segurança pública de MS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.