Investigados por violência doméstica são alvos de operação
Além do cumprimento de 32 mandados de prisão, policiais também estão realizando o monitoramento de medidas protetivas
A Operação Marias, foi deflagrada na manhã de quarta-feira (27) pela Polícia Civil de várias delegacias especializadas, para prender acusados de violência doméstica em Mato Grosso do Sul. A ação busca frear os índices de violência contra a mulher, em especial o feminicídio.
Além do cumprimento de 32 mandados de prisão, policiais civis também estão realizando o monitoramento de medidas protetivas. Ainda não foi divulgado o balanço da operação.
Na Capital, participam da ação cerca de 20 policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
De janeiro até agora, 25 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado, de acordo com setor de estatística da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
O nome “Marias” faz referência à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes - referência na luta em defesa dos direitos das mulheres. A operação é nacional e abrange todos os Estados da federação.