ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Investigados por violência doméstica são alvos de operação

Além do cumprimento de 32 mandados de prisão, policiais também estão realizando o monitoramento de medidas protetivas

Viviane Oliveira | 27/11/2019 08:43
Investigados por violência doméstica são alvos de operação
Fachada da Casa da Mulher Brasileira, onde fica a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Foto: arquivo/Henrique Kawaminami)

A Operação Marias, foi deflagrada na manhã de quarta-feira (27) pela Polícia Civil de várias delegacias especializadas, para prender acusados de violência doméstica em Mato Grosso do Sul. A ação busca frear os índices de violência contra a mulher, em especial o feminicídio.

Além do cumprimento de 32 mandados de prisão, policiais civis também estão realizando o monitoramento de medidas protetivas. Ainda não foi divulgado o balanço da operação. 

Na Capital, participam da ação cerca de 20 policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). 

De janeiro até agora, 25 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado, de acordo com setor de estatística da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O nome “Marias” faz referência à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes - referência na luta em defesa dos direitos das mulheres. A operação é nacional e abrange todos os Estados da federação.

Nos siga no Google Notícias