ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério da Saúde anuncia 4ª dose contra covid-19 para imunossuprimidos

Intervalo para aplicação da reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal

Aletheya Alves | 20/12/2021 14:19
Nova dose de reforço deverá ser aplicada em pacientes imunossuprimidos. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Nova dose de reforço deverá ser aplicada em pacientes imunossuprimidos. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da 4ª dose de vacina contra a covid-19 para imunossuprimidos acima de 18 anos. Neste caso, o intervalo para a aplicação do reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal.

A informação foi confirmada através de uma nota técnica emitida pelo Ministério, de acordo com a UOL. “Uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses”.

De acordo com o documento, pacientes imunocomprometidos são pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, pessoas que estejam vivendo com HIV/Aids, entre outras.

Além da 4ª dose, o Ministério da Saúde confirmou que o prazo para aplicação do primeiro reforço para maiores de 18 anos deve ser reduzido de cinco para quatro meses. “A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca”, diz em nota.

Nos siga no Google Notícias