ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério da Saúde anuncia 4ª dose contra covid-19 para imunossuprimidos

Intervalo para aplicação da reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal

Aletheya Alves | 20/12/2021 14:19
Nova dose de reforço deverá ser aplicada em pacientes imunossuprimidos. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Nova dose de reforço deverá ser aplicada em pacientes imunossuprimidos. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde anunciou a aplicação da 4ª dose de vacina contra a covid-19 para imunossuprimidos acima de 18 anos. Neste caso, o intervalo para a aplicação do reforço será de quatro meses após a última dose do esquema vacinal.

A informação foi confirmada através de uma nota técnica emitida pelo Ministério, de acordo com a UOL. “Uma dose de reforço da vacina Covid-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses”.

De acordo com o documento, pacientes imunocomprometidos são pessoas com imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, pessoas que estejam vivendo com HIV/Aids, entre outras.

Além da 4ª dose, o Ministério da Saúde confirmou que o prazo para aplicação do primeiro reforço para maiores de 18 anos deve ser reduzido de cinco para quatro meses. “A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca”, diz em nota.

Nos siga no Google Notícias