ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Cidades

Ministério Público divulga canal para ouvir mulheres vítimas de violência em MS

Atendimento é feito com apoio de psicólogos e assistentes sociais

Por Cassia Modena | 10/09/2024 08:58
Fachada do prédio do Ministério Público de MS em Campo Grande, onde vítimas podem pedir apoio (Foto: Arquivo/Alex Oliveira)
Fachada do prédio do Ministério Público de MS em Campo Grande, onde vítimas podem pedir apoio (Foto: Arquivo/Alex Oliveira)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (10) que mantém um canal para atender demandas relacionadas à violência contra mulheres em Mato Grosso do Sul, desde julho, a "Ouvidoria das Mulheres".

A equipe da ouvidoria é formada por psicólogos e assistentes sociais. Eles oferecem acolhimento, escuta qualificada, fazem coleta de dados, dão orientações e encaminham a vítima para outros atendimentos que precisar.

Segundo o órgão, a criação do canal atende uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público e é uma resposta aos altos índices de feminicídio no Brasil.

Talitha Falcão, assistente social da Ouvidoria, ressalta a importância do serviço. “A criação da Ouvidoria das Mulheres é crucial para a fluidez das demandas, permitindo um agir profissional mais direcionado e complementado”, diz.

O psicólogo Tonny Padilla complementa: “É fundamental ter esse espaço sensível de suporte adequado para o manejo de demandas carregadas de sofrimento psicológico, pois contextos de vulnerabilidade e violência exigem um cuidado humanizado e particular”.

Como pedir ajuda - O atendimento da Ouvidoria das Mulheres pode ser feito ligando para o número (67) 3318-2032 ou comparecendo à sede da Ouvidoria, na Avenida Ricardo Brandão, nº 232, Itanhangá Park, em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias