ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Motorista que atropelou e matou idosa vai responder por homicídio culposo

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu na Santa Casa; vídeo desmentiu versão de motorista

Por Gabi Cenciarelli | 19/02/2025 12:05

Homem de 77 anos, que atropelou e matou idosa na Avenida Mato Grosso na manhã da última terça-feira (19), vai responder por homicídio culposo. Inicialmente, motorista afirmou que idosa já estaria no chão no momento que foi atropelada, mas imagens de câmera de segurança desmentiram esta versão.

Depois de passar por cima da vítima, o motorista da caminhonete estacionou em um posto de combustíveis e voltou ao local do acidente. Ele foi ouvido pela polícia e liberado. O delegado responsável pela investigação, Regis de Almeida, confirmou que idoso vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Vídeo mostra o momento em que Helena Preus, 76 anos, foi atropelada por uma caminhonete que saía de um estacionamento. O acidente aconteceu ontem, na calçada da Avenida Mato Grosso, Bairro Santa Fé, em Campo Grande. A vítima morreu na Santa Casa.

O condutor da caminhonete Nissan Frontier, homem que não teve o nome divulgado, afirmou que ela já estaria no chão quando o veículo passou. Contudo, as imagens mostram que ela estava de pé quando foi atingida.

"Eu escutei o grito dela, nisso ele já tinha passado por cima dela e seguido. Bateu, arrastou e passou por cima. Ela não estava caída no chão", disse uma atendente de 27 anos.

Motorista que atropelou e matou idosa vai responder por homicídio culposo
Cones e sangue da idosa na Avenida Mato Grosso onde ela foi parar após atropelamento (Foto: Bruna Marques)

As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram o momento em que a idosa desembarca de um carro e segue pela calçada. Em seguida, ela sobe a rua em direção ao estabelecimento da esquina, mas é impedida pelo veículo. O motorista, que já estava parado na calçada, passa por cima da idosa duas vezes, tanto com a roda da frente quanto a de trás. O marido da idosa relatou que ela tinha exame marcado e, como não havia vaga para estacionar no laboratório, deixou Helena na calçada e foi parar o carro na rua lateral.

Helena Preus foi socorrida pelos bombeiros com múltiplas lesões, fratura no fêmur e traumatismo cranioencefálico, sendo levada para a Santa Casa de Campo Grande. Ela não resistiu e morreu durante a tarde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias