ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Atropelamento de idosa na calçada fecha avenida por cerca de uma hora

Idosa está em estado grave, com múltiplas lesões, traumatismo cranioencefálico, fratura no fêmur e outras

Por Raíssa Rojas | 18/02/2025 12:35
Atropelamento de idosa na calçada fecha avenida por cerca de uma hora
Perícia criminal analisando a caminhonete Nissan Frontier que atingiu a idosa (Foto: Raíssa Rojas)

Helena Preus, de 76 anos, que foi atropelada na calçada da Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa fé, em Campo Grande, está em estado grave com múltiplas lesões, fratura no fêmur e traumatismo cranioencefálico. Apesar do atropelamento ter acontecido na calçada, a avenida foi fechada por cerca de uma hora para a perícia, deixando o trânsito da região caótico.

A informação dada pelo condutor é que ela já estaria no chão quando a caminhonete passou, saindo do estacionamento de uma academia local.

O marido da idosa disse à reportagem que ela tinha exame marcado pela manhã, e como não tinha vaga no laboratório, deixou a esposa na calçada e foi estacionar em uma rua lateral. Assim que voltou, ela já estava no meio do asfalto.

O motorista de 77 anos do Nissan Frontier que colidiu com a idosa, permaneceu no local e prestou socorro. "Diz ele que estava de óculos", relata o perito criminal responsável pelo local, Alexandre Fontoura.

Como o carro foi retirado do local, a análise profunda pela Perícia Criminal será realizada por meio de vídeos de câmeras de segurança, "como elemento para corroborar com os vestígios".

O delegado responsável, Regis de Almeida, explicou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez. "Logo após o acidente, antes das autoridades chegarem ao local, houve essa movimentação do veículo. Entretanto, ele alegou que se deu em decorrência do movimento da rua", explicou o delegado. Ainda serão apurados as circunstâncias do acidente.

Atropelamento de idosa na calçada fecha avenida por cerca de uma hora
Delegado Regis de Almeida explicando como ocorreu a colisão (Foto: Raíssa Rojas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias