ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS bate 19 mil casos prováveis de dengue em semana sem mortes

Levantamento da SES aponta que 13 óbitos seguem em investigação no âmbito estadual

Por Gustavo Bonotto | 25/09/2024 21:28
MS bate 19 mil casos prováveis de dengue em semana sem mortes
O mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da dengue em humanos. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul já registrou 19.066 casos prováveis de dengue, sendo 15.852 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da 37º semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na tarde desta quarta-feira (25).

Segundo o documento, 29 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 18 estão em investigação. Nos últimos 14 dias, nenhum município registrou incidência média ou alta da doença, Selvíria e teve incidência média.

Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação - Ainda conforme o boletim, 90.470 doses do imunizante já foram aplicadas na idade permitida na bula para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 173.140 doses da vacina contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Conforme noticiado, a imunização contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias