MS registra 9 denúncias diárias de violência infantil só em 2025
Foram 829 casos denunciados no Disque 100, sendo 372 contra menores de 18 anos
A plataforma de denúncias do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que reúne todos os casos reportados pelo Disque 100, já registrou 829 violências sofridas por grupos vulneráveis em Mato Grosso do Sul só neste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dos grupos, a maioria dos casos são contra crianças e adolescentes, com 372 denúncias. Isso corresponde a quase 9 denúncias por dia e totalizam 2,3 mil violações. Dos tipos de violação, as mais comuns são psíquica e física.
O segundo grupo que mais sofreu violências são os idosos, com 261 ocorrências e 1,6 mil violações. Tanto menores de idade e pessoas com mais de 60 anos, a maioria das vítimas moram com os suspeitos, as agressões começaram há mais de um ano e são diárias.
Disque 100 é um canal essencial para denúncias de violação de direitos humanos, especialmente contra crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e outros grupos vulneráveis. Ele funciona 24h por dia e também está disponível pelo Whatsapp (61) 99611-0100.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.