MS tem 25 mortes diárias por covid; menor índice dos últimos 2 meses
Boletim de hoje traz 9 vítimas, mas a média dos últimos sete dias ainda é alta se comparada com ano passado
Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (16) atualiza nove óbitos e 1,2 mil infecções por covid-19 em Mato Grosso do Sul, registrados nas últimas 24 horas. Apesar do número "baixo" de óbitos, a média dos últimos sete dias é de 25 vítimas diárias - mesmo assim, é o menor índice registrado desde 16 de março deste ano.
O ápice na média de mortes em toda a pandemia aconteceu em 10 de abril, quando 56 vítimas eram registradas por dia como vítimas fatais da doença. Ainda assim, vale ressaltar que o Estado continua em estágio de mortes muito avançado - semelhante ao pior pico registrado em 2020.
Pouco mais de mil pessoas estão internadas em leitos clínicos (562) ou de terapia intensiva (488), distribuídos em hospitais públicos ou privados.
Campo Grande representa quase metade dos casos confirmados da doença - 98,7 mil pessoas. Dourados (29,2 mil), Três Lagoas (14,8 mil), Corumbá (12,6 mil) e Naviraí (7,4 mil) vêm em seguida na lista de municípios com mais infecções.
Desde o início da pandemia, 265,2 mil pessoas testaram positivo para a doença, das quais 6,2 mil morreram. Atualmente, 246,5 mil foram registrados como casos recuperados e há maios de 11,4 mil com o "vírus ativo" e, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), passam por quarentena até que possam se recuperar.