MSGás encerra seleção que contempla projetos sociais com 126 inscritos
Comitê irá avaliar propostas até 10 de outubro; recursos serão liberados em dezembro
O programa de incentivos fiscais da MSGás destinado a projetos sociais, culturais, esportivos e ambientais alcançou o maior número de propostas na história da empresa. De uma média de 30 propostas apresentadas em anos anteriores, o número saltou para 126 na seleção deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (2).
De acordo com a empresa, a destinação de incentivos fiscais faz parte dos compromissos socioambientais da MSGás, que buscam contribuir com o desenvolvimento do Estado, em ações voltadas à preservação e valorização da vida e fomento e disseminação da consciência ambiental e social.
A estatal já destinou R$ 1,5 milhão entre 2020 e 2022 e espera poder financiar número maior de projetos com os incentivos tributários nesta chamada.
“Foi uma grata surpresa para nós, considerando que o número de projetos é quatro vezes maior que a média das chamadas que realizamos nos anos anteriores”, disse o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos, atribuindo o grande interesse das entidades e instituições que pretendem se habilitar aos incentivos.
Próxima etapa - Comitê Interno terá até o dia 10 de outubro para analisar as propostas. O cronograma prevê para o dia 16 de outubro a divulgação dos projetos selecionados. Os recursos serão liberados entre 15 e 31 de dezembro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.