Mulher atropelada no Taveirópolis espera 3 horas por resgate
Acidente aconteceu entre uma moto e um carro na Rua João Pedro Pedrossian
Elisa Lopes, de 39 anos, precisou esperar quase três horas para ser resgatada após uma colisão entre a moto Biz que pilotava e um Renault Duster. O acidente aconteceu por volta das 12h45 na Rua João Pedro Pedrossian, no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande. A vítima sofreu uma luxação no pé e não corre risco de morte.
O irmão, Emerson Gomes, de 49 anos, explicou à reportagem que acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assim que os veículos colidiram, mas que não houve atendimento até às 15h26, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local.
“Pra ter uma ideia, a gente pegou chuva, sol, uma garoa e sol de novo. Tudo isso sem os bombeiros chegarem”, disse.
Conforme o vendedor, quem fez os primeiros socorros na irmã foi um bombeiro civil que passava na rua e uma ambulância vinda do município de Jardim, que também trafegava no local. Os profissionais atestaram que o acidente não era grave, mas que o atendimento estava de fato demorando.
“Os bombeiros falaram que tiveram que priorizar outros atendimentos, já que no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) falaram que a vítima não corria risco, estava consciente e estável”, disse o irmão.
O Campo Grande News entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para averiguar o motivo da demora no atendimento de Elisa. Em resposta, o Ciops, que responde pela parte estratégica da corporação, disse que recebeu o chamado às 13h34 e que o SAMU estava sem viaturas disponíveis no momento para atender a ocorrência.
O Ciops evidenciou também que possui, nesta sexta-feira, duas viaturas para atendimento desse tipo de chamado, mas que as duas estavam em uso no momento. “O veículo foi despachado para o socorro de Elisa às 14h59, após encerramento de outro chamado”, disse.
A vítima foi socorrida e encaminhada à Upa do Jardim Leblon.