Nem no fim de semana, população ficou em casa, aponta taxa de isolamento
No sábado (4), 49,8% das pessoas em MS estavam isoladas e no domingo (5), 64,3%
Na sexta-feira (3), Mato Grosso do Sul tinha a 4ª pior taxa de isolamento do Brasil – 54% da população em casa, segundo medição feita por sistema que monitora a localização das pessoas pelo celular. E, mesmo no fim de semana, quando a maior parte da população não trabalha, o índice não foi considerado dos melhores pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
O levantamento feito pela In Loco, parceira do Executivo no combate à pandemia no novo coronavírus, aponta que apenas menos de 70% das pessoas permaneceram em suas residências, mesmo com os apelos incessantes das autoridades para que a população não saia. A taxa média do Estado com base nos 79 municípios no sábado (4) foi de 49,8% e no domingo (5) de 64,3%.
Ontem, Pedro Gomes, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Naviraí tiveram os piores índices do Estado. Veja mais:
Durante apresentação dos dados nesta segunda-feira (6), o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, mais uma vez falou da importância distanciamento social. “Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível”.
Capital - Em Campo Grande, ainda conforme divulgou a administração estadual, no sábado, havia metade dos habitantes confinados e no domingo, 64%. Confira no gráfico, como se comportou o isolamento social na Capital nas últimas quatro semanas:
Abaixo, veja quais bairros de Campo Grande tiveram os melhores e piores taxas nesse domingo: