ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Neste final do ano, Hemosul pede doações de sangue tipo O+ e O-

As doações podem ser feitas no Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304

Por Gabriel de Matos | 28/12/2023 14:27
Pessoa fazendo doação de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoa fazendo doação de sangue no Hemosul de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O Hemosul de Campo Grande está fazendo um apelo a todos os doadores de sangue do tipo O negativo (O-) e O positivo (O+) por conta dos baixos estoques. Nesta época do ano, a entidade sofre com a escassez de doações de sangue devido às festas de final de ano e início do período de férias.

O sangue O- pode ser usado quando não há tempo para descobrir a tipagem sanguínea de uma vítima de acidente grave, por exemplo. Por isso, a doação deste tipo sanguíneo é de extrema importância. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul.

As doações podem ser feitas no Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, Centro. O atendimento nesta quinta-feira (28) será até as 17h e na sexta-feira (29), das 7h às 17h. No sábado (30), o atendimento vai até às 12h.

Já na unidade do Hospital Regional no Aero Rancho (Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36), o atendimento será nesta sexta-feira (29), das 7h às 12h.

Outra unidade é a da Santa Casa, na Rua Rui Barbosa, 3633, Centro. O atendimento será nesta sexta-feira (29), das 7h às 12h.

É importante ficar atento que na segunda-feira (1°) a Rede Hemosul não terá atendimento em razão do feriado. As doações poderão ser realizadas na terça-feira (2) , em horário normal de expediente, das 7h às 17h.

A coordenadora-geral da Rede Hemosul MS, Marli Vavas, reforça que há pouco sangue O na rede. “Hoje, nós estamos com os estoques baixos e precisamos restabelecê-los para atender a qualquer emergência que possa acontecer nesta época do ano. Então, contamos com o apoio de todos que possam nos ajudar para esta doação de sangue”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias