ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Número de contaminados segue alto em MS, com mais 988 casos desde ontem

Já o número de mortes caiu em relação aos últimos dados, hoje são 11 óbitos

Ângela Kempfer | 19/08/2020 11:07
Número de contaminados segue alto em MS, com mais 988 casos desde ontem
Teste da covid realizado no drive do Corpo de Bombeiros. (Foto: Kisie Ainoã)

Boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde tem nesta quarta-feira (19) 988 infectados a mais que ontem, além de 11 mortes por covid-10. O total de contaminados atinge 39.381 em Mato Grosso do Sul e 16.988 em Campo Grande, que registrou 3 óbitos em 24 horas.

A Capital confirmou mortes de três homens, de 40, 70 e 74 anos. O mais novo não tinha nenhum tipo de comorbidade relatada. Rio Verde de Mato Grosso confirmou morte de dois idosos, de 77 e 70 anos.

Em Miranda, homem de 67 anos morre; Guia Lopes da Laguna registrou óbito de idoso, de 74; Rio Brilhante confirmou morte de idosa, de 68; Naviraí confirmou morte de idoso, de 78; Cassilândia confirmou morte de mulher, de 37; e por fim, Corumbá confirmou morte de idoso, de 76.

Em comparação a quarta-feira da semana passada, já são 110 mortes por covid a mais em Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, são 50 óbitos em 7 dias. Como muitos casos chegam atrasados, o número oficial é diferente porque entra em meses do registro da morte, que em muitos casos ocorreu em julho.

Nos últimos sete dias, a média de infectados é de 839 casos por dia no Estado e 435 na Capital, ainda o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul.

Hoje são 2.834 testes sem resultados atualizados pelos municípios, mas esse número já foi mais que o dobro. "Conseguimos reduzir os casos não encerrados. Agradecemos as prefeituras pela atualização", comentou a secretária- adjunta de Saúde, Christinne Maymone.

A taxa de ocupação nos últimos dias tem ficado abaixo de 80%. Mas a proporção entre internados com ou sem suspeita de covid, vem crescendo dia a dia, monitoramento que faz a SES ligar o sinal de alerta.

Hoje, apenas 35% dos pacientes em UTI na Macrorregião de Campo Grande são por outros motivos, como acidentes, por exemplo. Em Três Lagoas, essa diferença é ainda mais preocupante, apenas 17% não estão sob suspeita ou confirmação da doença.

Atualmente são 526 pessoas internadas com covid em todo Estado, 243 delas em UTI.

Número de contaminados segue alto em MS, com mais 988 casos desde ontem


Nos siga no Google Notícias