"O Senhor deu, o Senhor recolheu", diz mãe de jovem morto em acidente
Samuel Mark Evangelista Segovia era de Campo Grande e estava no carro que bateu em uma carreta na BR-384
A morte dos três jovens missionários que saíram de Campo Grande (MS) para participar de um treinamento em Porto Velho (RO) gerou grande comoção, não só em quem conhecia o grupo, mas em diversas pessoas que espalharam mensagens de pêsames nas redes sociais. No entanto, entre essas publicações está a entrega da mãe de Samuel Mark Evangelista Segovia, 20 anos, morador da capital sul-mato-grossense.
“O Senhor me deu, o Senhor recolheu”, o texto simboliza a entrega, mesmo em meio a tanta dor, de uma mãe que perdeu seu filho de uma forma tão trágica. O trecho é bastante conhecido para os cristãos e faz referência ao texto bíblico escrito em Jó capítulo 1 versículo 21, dito pelo homem que nomeia o livro quando Deus tirou tudo o que ele tinha, inclusive seus filhos.
Dezenas de comentários preencheram a publicação da assistente social. “Um menino de ouro que levou muitos para a presença de Deus antes de partir. Vai fazer muita falta, Deus o guie até o Reino dos céus e o receba de braços abertos”, diz um deles.
“Em oração por você. Que Deus venha ser o seu refúgio neste momento tão difícil”, comenta outra pessoa. “Não existem palavras que possam confortar o coração dos pais e amigos, meus mais sinceros sentimentos de pesar. Só mesmo Deus para dar força para continuarmos a caminhada”, pontua outro.
Além de Samuel, David da Silva dos Santos e Camila Martins Veríssimo Silva, 21 e 20 anos, respectivamente, também perderam suas vidas no acidente com carreta na BR-384, a 200 quilômetros do destino final do grupo. Outras duas jovens foram socorridas, Kerolen, 22 anos, e Ingrid, 23 anos.
Como dito no começo, o acidente gerou grande comoção nas redes sociais e diversas postagens de solidariedade às famílias foram espalhadas entre ontem e hoje (6). A Jocum (Jovens Com uma Missão), instituição pela qual os jovens viajavam, fez uma postagem informando que não consegue contabilizar o número de mensagens, mas agradece “imensamente pela unidade da igreja”.
A instituição também organizou uma vaquinha para ajudar as famílias no translado das vítimas. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a Jocum, que também pede que todos continuem orando por aqueles que sobreviveram.
Acidente -Segundo o portal Ariquemes Agora, o condutor do carro, onde estavam os cinco jovens, teria perdido o controle da direção e ao voltar para a pista, atingiu a frente da carreta que seguia sentido a Jaru, perto do km 512 da rodovia. Com o impacto, o Ford Fiesta ficou destruído.
O motorista do caminhão afirmou que não conseguiu desviar do carro porque o local não tem acostamento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém, quando a equipe chegou ao local, David, Camila e Samuel já estavam mortos.
As duas sobreviventes foram socorridas, uma delas chegou a ficar presa nas ferragens do carro. Ingrid também é moradora de Campo Grande e foi levada para hospital em Porto Velho, sem risco de morte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a violência do impacto o condutor do veículo foi projetado para fora, ocasionando morte instantânea ao chocar-se fortemente contra o solo. Os outros mortos também ficaram presos às ferragens. Não foi divulgado quem dirigia o carro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.