Operação contra grupo que vendia dados de beneficiários tem alvo em Campo Grande
Informações eram usadas para consultas ou para fins criminosos, como contratação indevida de empréstimos
A operação Mercado de Dados, deflagrada nesta manhã pela PF (Polícia Federal), contra organização criminosa que vendia dados dos beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cumpriu mandado de busca e apreensão em Campo Grande. O alvo foi uma estagiária, que não teve o nome divulgado. Detalhes da ocorrência não foram informados.
Conforme a polícia, as informações eram usadas para consultas ou para fins criminosos, como contratação indevida de empréstimos consignados e saques irregulares de benefícios previdenciários. Entre os investigados estão servidores, hacker e até uma estagiária da autarquia.
O grupo atuava em São Paulo, Minas Gerais e Alagoas. Nesta manhã, policiais federais cumpriram 29 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão preventiva nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pará, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Bahia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.