ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Polícia Civil prendeu 193 pessoas em MS durante operação nacional

Vinte e dois adolescentes também foram apreendidos, totalizando 215 pessoas flagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Adriano Fernandes | 24/04/2019 19:59
Abordagem de policiais civis na Capital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Abordagem de policiais civis na Capital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu 193 pessoas e apreendeu 22 adolescentes, durante a Operação PC27 da Polícia Civil, desencadeada em todo o Brasil nesta quarta-feira (24). De acordo com o balanço divulgado pela DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) dos 193 detidos, 121 foram por sentença condenatória; 23 presos por prisão preventiva e 49 presos em flagrante.

Entre os 22 adolescentes, 3 foram por decisão definitiva, 10 por decisão provisória e 9 em flagrante. Totalizando 215 pessoas. Em todo o país foram presos 3.381 criminosos e apreendidos 274 adolescentes infratores, conforme O Estadão. 

Em Ribas do Rio Pardo, Paulo Sérgio Nogueira da Cruz, de 26 anos, o ‘Nenzão’, apontado como autor de vários roubos e furtos foi preso esta tarde (24), enquanto dormia em um barraco no Assentamento Mutum. Em Aquidauana, foram presas cinco pessoas e apreendida uma adolescente em flagrante.

Foram cumpridos ainda 6 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 8 armas de fogo. Os policiais conseguiram apreender também 3,2 quilos de maconha; 211,3 gramas de cocaína; 14,2 gramas de crack. Em Mato Grosso do Sul, 583 policiais participaram da operação, que envolveu ainda 184 viaturas para o cumprimento dos mandados de prisão.

Operação PC27 - A força-tarefa nacional buscava prender foragidos da justiça por terem praticado crimes graves, com homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte), e estupros. Paralela a ação nacional, as polícias de Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, desencadearam a Operação Respectus II com 90 policiais. Por lá, foram cumpridos 18 mandados de prisão nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho.

Nos siga no Google Notícias