Até agora, 31 já foram presos em arrastão da polícia contra foragidos
Durante buscas na casa dos autores, foram apreendidas até o momento várias porções de maconha e cocaína
Deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (24), a Operação PC27 (em alusão aos 27 estados da federação), já prendeu 31 pessoas no Estado, sendo 20 pelo cumprimento de mandados de prisão por sentença condenatória, oito por prisão preventiva e sete em flagrante. Três adolescentes também foram apreendidos.
Durante buscas na casa dos autores, foram apreendidas até o momento várias porções de maconha e cocaína. No total, 570 policiais participam da força-tarefa com 175 viaturas. O nome da operação, que acontece em todo o país, faz referência às polícias civis de todo o país.
Os alvos são foragidos de crimes como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro, roubo, crime organizado e outros. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Em Campo Grande, participam da ação, as DPE's (Delegacias de Polícia Especializadas).
Paralela a ação nacional, as polícias de Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, desencadearam a Operação Respectus II com 90 policiais. Por lá, são cumpridos 18 mandados de prisão nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho. Os nomes dos presos ainda não foram informados. Um outro balanço será divulgado ao final das capturas.