ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Você já fez a matrícula escolar do seu filho para 2025?

Responda à enquete ao fim da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal

Por Murilo Medeiros | 19/11/2024 08:01
Central de Matrícula da rede estadual de ensino (Foto: Divulgação/Governo de MS)
Central de Matrícula da rede estadual de ensino (Foto: Divulgação/Governo de MS)

A enquete desta terça-feira (19) é direcionada a quem é responsável por criança ou adolescente em idade escolar. Você já fez a matrícula escolar do seu filho (a) para 2025? Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.

Com o fim de ano, começam os períodos de matrícula nas escolas públicas e privadas para ingresso no ano letivo de 2025. Em Mato Grosso do Sul, as redes públicas de ensino já estão iniciando o processo de ingresso.

Na Reme (Rede Municipal de Ensino), a campanha de matrículas será lançada hoje (19). O processo deve ser totalmente online. Os pais ou responsáveis poderão acessar o site, pleitear vagas, confirmar dados e escolher as unidades de ensino, sem precisar ir até a unidade escolhida.

Já para as escolas estaduais, o período de pré-matrícula iniciou no dia 11 de novembro. É necessário reservar a vaga na escola desejada, e o processo também pode ser feito online. A matrícula pode ser efetuada no portal www.matriculadigital.ms.gov.br, pelos telefones 0800-647-0028 (fixo) e 3314-1212 (celular) ou de forma presencial na sede da Central de Matrículas, em Campo Grande, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612 – Itanhangá Park.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você já fez a matrícula escolar do seu filho (a) para 2025?

Sim

41%

Não

59%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
Nos siga no Google Notícias