Polícia de MS recupera caminhão de vítima mantida em cárcere no interior de SP
Autor do roubo confessou que saiu do Rio de Janeiro e levaria o veículo para Ponta Porã
Um caminhão roubado no interior de São Paulo, foi apreendido por Militares do Batalhão do Choque de Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (4), em Campo Grande. O veículo seria levado para Ponta Porã, enquanto o proprietário era mantido em cárcere.
O veículo passou a ser monitorado pela polícia durante diligências da Operação Hórus realizada pelas forças policiais de Mato Grosso do Sul com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O motorista, rapaz identificado apenas como Lisner, 21 anos, dirigia o caminhão pela BR-060, em direção a fronteira, quando o caminhão apresentou problemas mecânicos no motor. Para continuar a viagem, ele contratou reboque até Ponta Porã, por um valor de R$ 4 mil.
Toda movimentação, no entanto, foi monitorada por policiais e no momento em que o caminhão, semi-reboque do modelo Iveco de cor azul embarcado para o frete, foi abordado pelas equipes. Indagado sobre quem seria o proprietário, Lisner disse que não sabia informar e que foi contratado somente para levar o caminhão do interior de São Paulo para Ponta Porã e que receberia o valor de R$ 1.500 pelo serviço.
Após checagem dos documento do veículo, o proprietário foi identificado como sendo um homem de 48 anos, morador do Rio Grande do Sul. Sem conseguir fazer contato com o proprietário, os policiais ligaram para familiares, que disseram que não conseguiam contato com a vítima desde o dia anterior e que o caminhoneiro não costumava emprestar o veículo, nem trabalhava acompanhado de outra pessoa.
Diante da declaração dos familiares, Lisner confirmou que o caminhão tinha sido roubado no interior de São Paulo, mas não soube informar a cidade, e que a vítima estava em cárcere privado. O autor do roubo confessou ainda que saiu do município de Mesquita, no Rio de Janeiro, para cometer o crime.
O ladrão foi preso e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), junto com o caminhão.