Principais denúncias de viagens intermunicipais são de carros pequenos
Agepan diz que abordagens podem resultar em multas e até apreensão do veículo que estiver irregular
As principais denúncias sobre irregularidades em viagens intermunicipais, em Mato Grosso do Sul, durante a pandemia, estão ocorrendo no transporte feito por carros pequenos. Foi o que informou o diretor de regulação de transporte, Airton Rodrigues.
Ele explicou que muitos carros que estão realizando este serviço, não estão habilitados para fazer esta locomoção e que assim que chegam as denúncias, a Agepan faz a abordagem, que pode resultar em multas e até apreensão do veículo.
“Para fazer esta fiscalização e abordagem, montamos até barreira, com apoio da polícia estadual e municipal”, descreveu. Ele ainda citou como exemplo viagens curtas feitas por carros pequenos, como de Sidrolândia e Terenos para Campo Grande, com duas ou três pessoas.
Sobre outros tipos de transportes, como as vans, o diretor disse que tem recebido poucas denúncias. “A maioria está cumprindo as regras de prevenção, o movimento reduziu, mas não parou durante a pandemia”.
Em relação às regras de transporte, explicou que cada município pode criar as “barreiras” ou “restrições” na entrada das cidades, como medidas de proteção para reduzir o contágio. “Em Campo Grande por exemplo, o terminal rodoviário ficou fechado e agora abriu ainda com restrições”, explicou.