Projeto quer mapear comércios e ajudar empreendedores da Capital e Dourados
Objetivo é tornar a região onde as empresas estão instaladas em "centros de sucesso"
Ruas da Capital e de Dourados, a 250 quilômetros de Campo Grande, serão selecionadas por projeto que vai mapear comércios e ajudar empreendedores a tornar a região onde as empresas estão instaladas em ‘centros de sucesso’. A iniciativa é promovida pelo Sebrae MS e foi anunciada na manhã desta quarta-feira (5). A estimativa é que 50 bairros sejam visitados pelo atendimento itinerante das equipes.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ruas de Campo Grande e Dourados serão mapeadas por projeto do Sebrae MS para transformar regiões em 'centros de sucesso'. A iniciativa visa ajudar empreendedores a perceber a importância do ambiente onde estão instalados, além do produto e serviço oferecidos. O projeto, anunciado nesta quarta-feira (5), prevê visitas a 50 bairros e atendimento itinerante. O Sebrae utilizará uma carreta para levar orientações aos bairros, em parceria com a prefeitura de Campo Grande. A meta é trabalhar com 2 mil empresas em Dourados, destacando a importância do fluxo, estacionamento e segurança para atrair clientes.
Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae MS, explicou que a ideia é fazer com que, tanto os micro e pequenas empresas quanto às médias, percebam que o ambiente, ou seja, a rua e região são tão importantes para o negócio quanto o produto e o serviço oferecido.
“Nós vamos trabalhar uma por uma dessas empresas para que esses empresários entendam que tão importante quanto trabalhar no serviço e produto é trabalhar na rua que ele vende, é ele participar da sociedade. Porque se não tiver fluxo, estacionamento e segurança, não vai ter cliente. Tenho que montar um negócio entendendo que temos lá na ponta um ambiente. Queremos trabalhar com 2 mil empresas em Dourados nas principais ruas”.
Em 2024, os pequenos negócios representam 87% das empresas do estado e foram responsáveis por 74% dos empregos gerados no ano. Para levar as dicas e orientações aos bairros, o Sebrae vai utilizar uma carreta itinerante. A unidade móvel foi adquirida em parceria com a Prefeitura de Campo Grande.
“A gente quer chegar na principal rua do Nova Lima, junto a Associação de Moradores do bairros e com vereadores e montar um grupo de WhatsApp para que eles entendam a importância disso, a importância dele para o desenvolvimento. Mostrar para eles que não é só esperar do poder público, mas o que ele pode fazer para melhorar o ambiente".
Ele usa o exemplo da Avenida Bom Pastor, corredor gastronômico de Campo Grande, como exemplo de que cuidar do ambiente ajuda no fortalecimento das lojas e consequentemente a atrair mais público.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.