Reunião extraordinária é convocada para rediscutir critérios do Prosseguir
Após melhora, bandeira situacional de Dourados migra para vermelho a partir de sexta-feira
Uma reunião de urgência foi convocada pelo comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) na noite desta quarta-feita (9) para rediscutir os critérios de risco do programa que auxilia os prefeitos de todo o Mato Grosso do Sul a determinar as restrições a serem tomadas para conter a covid-19.
Entre as decisões tomadas ali, uma delas foi a de manter o mapa previsto para essa quarta - mas que só será publicado oficialmente pelo Governo do Estado nessa quinta-feira (10), pela manhã - e já antecipado pelo Campo Grande News.
Campo Grande, cidade com praticamente um terço da população sul-mato-grossense, segue com embandeiramento vermelho, enquanto Dourados, segunda maior município do Estado, saiu do risco máximo após duas semans de lockdown e agora está com a bandeira cinza.
Três Lagoas, Corumbá, e Ponta Porã também seguem com bandeira vermelha. Tudo deve ser publicado nessa quinta pela manhã, passando a valer oficialmente apenas na sexta-feira (11). O encontro entre os gestores do Prosseguir ainda está em andamento e detalhes sobre a discussão devem ser divulgadas apenas a partir de amanhã.