Sem obras há 20 anos, BR-060 será recuperada por R$ 16,2 milhões
Trecho de 143 quilômetros entre Paraíso das Águas e Bandeirantes vai ganhar revitalização
Trecho da BR-060 em Mato Grosso do Sul será recuperado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) por R$ 16,2 milhões. A restauração será feita pela mineira Civilpav Construções LTDA, vencedora da licitação.
O trecho com revitalização e manutenção prevista vai desde o entroncamento com a MS-324, em Paraíso das Águas, até a ligação com a BR-163 em Bandeirantes, ponto conhecido como Congonha. No total, 143 quilômetros da rodovia serão recuperados.
Segundo o edital, este trecho da BR-060 não passa por reformas há pelo menos duas décadas, desde quando passou à circunscrição da Unidade Local de Coxim do Dnit. Não há registros da última vez que a via foi alvo de alguma restauração.
O documento aponta ainda para “vários segmentos que a vida útil do revestimento asfáltico está comprometida”.
O extrato do contrato para execução da obra foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. A Civilpav tem dois anos para concluir o trabalho a partir da data do recebimento da ordem de serviço inicial.
Em Mato Grosso do Sul, a BR-060 começa na ponte sobre o Rio Apa, em Bela Vista, fronteira do Brasil com o Paraguai; e termina em Chapadão do Sul, na divisa com Goiás.