Seminário na Capital vai discutir a manutenção do Fundeb
Debate proposto pela Comissão Especial da Câmara Federal vai ocorrer no Rubens Gil de Camillo
A Comissão Especial da Câmara Federal realiza amanhã (10), a partir das 13h, um seminário estadual em defesa da manutenção da Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que tem prazo de vencimento para 2020.
O evento quer trazer a discussão sobre a importância de se manter este fundo nacional que trata da educação básica. O evento que irá ocorrer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, começa a tarde e segue até às 20h.
Entre as convidadas está a deputada federal, Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que é relatora da PEC 15 (Projeto de Emenda Constitucional), que torna o Fundeb permanente. Ela ainda propôs o aumento da participação da União no Fundo, que hoje é de 10%, para 30%, com prazo de dez anos.
A deputada Rose Modesto (PSDB), que faz parte da comissão especial, está na organização do evento. O assunto também foi citado na Assembleia, por Rinaldo Modesto (PSDB). “O Fundeb foi criado em 2006 especificamente para o desenvolvimento da educação. A ele é direcionado para o pagamento da folha dos professores e melhorias da área”.