Site do TRF3 sofre ataque hacker e fica indisponível por tempo indeterminado
Portal do órgão, responsável por região de MS e SP, ficou fora do ar nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (30), o site oficial do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) está indisponível, por conta de um ataque cibernético. Desta forma, o público não poderá acessar os serviços prestados pelo órgão, por conta do comprometimento dos dados armazenados, e não há previsão do tempo necessário para restabelecer serviços.
"As diligências efetuadas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão possibilitaram a identificação do tipo de ataque sofrido e a definição da estratégia a ser seguida na apuração dos fatos e na restauração progressiva da infraestrutura tecnológica do Tribunal", diz publicação do TRF.
Atualmente, o portal disponibiliza informações para público interno quanto para o público externo, até a completa restauração dos ambientes da Justiça Federal da 3ª Região.
Os TRFs são a segunda instância do Poder Judiciário brasileiro, instituídos pela Constituição de 1988. São cinco, no País, e o da 3ª Região contempla os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, possuindo maior número de desembargadores.