ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Suspeito de executar homem em ponto de ônibus é preso 2 anos após crime

Francisco Gutemberg Vieira Pinto foi executado com ao menos 15 tiros no dia 21 de dezembro de 2021

Por Ana Paula Chuva | 16/09/2023 12:55
Suspeito foi preso em um supermercado e levado para a delegacia de Andradina (Foto: Divulgação | PCMS)
Suspeito foi preso em um supermercado e levado para a delegacia de Andradina (Foto: Divulgação | PCMS)

Em ação conjunta entre as policias civis de Três Lagoas e Andradina (SP), homem de 38 anos, suspeito de participação no assassinato de Francisco Gutemberg Vieira Pinto, 52 anos, foi preso na cidade do interior paulista na tarde de sexta-feira (15). O crime aconteceu em dia 21 de dezembro de 2021 enquanto a vítima esperava em um ponto de ônibus na cidade sul-mato-grossense, a 327 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito que não teve o nome divulgado, responde por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por meio que causou perigo comum e estava foragido desde 2022, quando teve a prisão preventiva decretada.

Francisco foi executado com ao menos 15 tiros de pistola 9 milímetros enquanto espera o ônibus para ir ao trabalho em um ponto no Bairro Interlagos. De acordo com as investigações, o crime teria sido planejado por uma mulher de 43 anos, com quem a vítima se recusou a manter um relacionamento amoroso.

Durante as investigações também ficou apontado que Francisco estava sendo ameaçado pela mulher e seus familiares, que moravam na mesma rua que o trabalhador. A suspeita acabou prestando depoimento e afirmou que a vítima teria invadido sua casa e a estuprado. A história não foi confirmada.

Foi então pedida a prisão preventiva da mulher e outros quatro envolvidos no assassinato. A suspeita, um rapaz de 25 anos e outras duas mulheres de 30 e 28 anos, foram presos no dia 28 do mesmo mês e levadas para a delegacia. O quinto envolvido não foi encontrado na época.

O suspeito seria o responsável pelos disparos que mataram a vítima. OS policiais então descobriram que ele havia se escondido no Maranhão e na manhã de ontem, a Polícia Federal informou que o homem poderia estar em Andradina.

A equipe de Três Lagoas foi então até Andradina e o suspeito foi preso em um supermercado, onde trabalhava. Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade onde aguarda a transferência para Mato Grosso do Sul.

Corpo de Francisco no ponto de ônibus onde foi executado em dezembro de 2021 (Foto: Rádio Caçula)
Corpo de Francisco no ponto de ônibus onde foi executado em dezembro de 2021 (Foto: Rádio Caçula)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias