Suspensão de visitas em presídios é prorrogada por mais 15 dias
Medida segue orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou por mais 15 dias a suspensão de atividades e visitas presenciais em unidades penais de Mato Grosso do Sul.
Assim, a medida tem vigência até 6 de junho, seguindo orientação das autoridades de saúde em manter o distanciamento, forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus.
Desta forma, permanece implementada a operacionalização das visitas sociais virtuais como alternativa para aproximar internos e familiares.
Segundo a Agepen, antes da pandemia, o Complexo Penitenciário de Campo Grande, no Jardim Noroeste, recebia em média, 1,7 mil visitantes a cada final de semana.
A Agepen também informou que seguem suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares e apresentações de grupos e educacionais dentro dos estabelecimentos, além da assistência religiosa e ações de instituições cadastradas, exceto aquelas consideradas essenciais.
As medidas atendem determinações do Ministério da Saúde, Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).