ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

TJMS agora oferece abertura online de processos no Juizado Especial

Serviço pode ser usado para abertura de processos de causas de até 20 salários mínimos

Liana Feitosa | 06/06/2022 13:49
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) agora disponibiliza agendamento online de atendimento para abertura de processos de causas de até 20 salários mínimos. Pelo link https://agendamento.tjms.jus.br, o cidadão tem acesso ao Juizado Especial de forma virtual em 14 comarcas: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Glória de Dourados, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

De acordo com o TJMS, após escolher a comarca, o sistema aponta as datas disponíveis para agendamento. Posteriormente, o interessado seleciona o serviço (atermação ou certidão), o horário disponível e preenche alguns campos obrigatórios para a apresentação de sua demanda, como nome completo, data de nascimento, CPF e e-mail.

O preenchimento do formulário virtual permite que o cidadão explique sua demanda e abra seu processo. O tribunal aconselha que todos os campos sejam preenchidos para garantir um melhor atendimento, inclusive o último, onde o usuário poderá apresentar informações adicionais, entre elas, se é pessoa idosa ou se necessita de atendimento prioritário.

Concluída a solicitação, o interessado receberá um e-mail automático com o código de seu agendamento. Depois disso, basta esperar o contato de um operador para que o atendimento seja concluído. No caso de demandas apresentadas em Campo Grande, ainda há a possibilidade de que o atendimento seja feito por videochamada.

O serviço é oferecido no site https://agendamento.tjms.jus.br.

Nos siga no Google Notícias