União deve duplicar BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
Segundo governador, União demandou e DNIT contratará projeto da obra
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O Governo Federal reconheceu a necessidade de duplicação da BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia, com o DNIT programando a contratação do projeto para um trecho de 70 quilômetros. O governador Eduardo Riedel destacou a urgência da obra devido ao aumento do tráfego, impulsionado por novos empreendimentos na região, como uma fábrica de biocombustível e investimentos no cultivo de laranja. Riedel também mencionou a importância de investimentos na BR-267 e no acesso à ponte em Porto Murtinho, essenciais para a concretização da Rota Bioceânica, além de outras obras rodoviárias em andamento para atender ao crescente fluxo de veículos pesados na área.
O governo federal reconhece a necessidade de duplicação da BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) irá contratar o projeto para o trecho de 70 quilômetros. A informação foi repassada esta manhã (9) pelo governador Eduardo Riedel, que disse que seria para este ano a iniciativa do DNIT.
Ele apontou a obra como necessária, diante do aumento do trânsito em função de novos empreendimentos que estão se instalando na cidade vizinha. “Basta andar aqui no dia a dia, o trafego de caminhão, de pessoas, o ir e vir com novas empresas sendo instaladas”, analisou, em entrevista ao Bom Dia MS. O governador mencionou a instalação de uma fábrica de biocombustível a partir do milho, inaugurada em agosto, com investimento de R$ 2,3 bilhões e abertura de 350 empregos.
Além disso, a região deve receber também grande investimento no cultivo de laranja. Com ocorrência de praga em plantios no estado de São Paulo, várias empresas anunciaram a vinda para MS.
Riedel disse que tem cobrado muito a União sobre isso e tem sentido “sensibilidade”, como reconhecimento da necessidade da obra. Especialmente porque há aposta forte na concretização da Rota Bioceânica, que deve criar um fluxo adicional nesta BR.
O governador apontou que os pontos essenciais para a concretização da rota no lado de Mato Grosso do Sul são os investimentos na BR-267 e no acesso à ponte, em Porto Murtinho. Segundo revelou, há recuperação no trecho rodoviário, citando obras entre Alto Caracol e Murtinho e já foi contratada empresa para implantar o contorno rodoviário e acesso à ponte, empreitada de R$ 474 milhões.
Na entrevista, o governador mencionou uma série de obras rodoviárias que estão sendo feitas ou iniciarão com recursos fruto de empréstimo, ou do Fundersul, em especial na região leste, que tem apresentado aumento expressivo no fluxo de veículos pesados e trânsito de pessoas em função das empresas de celulose se instalando e o plantio de eucalipto.
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