Vacinação de crianças contra a covid é retomada em quatro escolas da Capital
Doses serão aplicadas somente nos estudantes de cada unidade, que tenham de 5 a 11 anos
Quatro escolas municipais de Campo Grande terão, novamente, a imunização contra a covid-19 para os estudantes. A partir desta quarta-feira (16), alunos de cada uma das unidades poderão tomar a dose na vacinação itinerante.
A escola Padre Thomaz Girardelli, localizada na região do Lageado, será a primeira a receber o serviço, que ficará disponível entre 9h e 16h desta quarta.
Na quinta-feira (17), será a vez da Professor Aldo de Queiroz, na Vila Carvalho, e no dia seguinte (18), a unidade Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, disponibilizará as vacinas exclusiva para os estudantes de 5 a 11 anos de idade.
“A intenção é auxiliar as famílias para que levem seus filhos para serem imunizados contra a covid. Assim, as pessoas poderão ter ainda mais perto de suas residências um local de vacinação”, destaca a secretária da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Elza Fernandes.
Além de facilitar o acesso da população, outro objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal em Campo Grande.
“Hoje a cobertura deste público está pouco acima dos 43%, um número muito baixo se formos levar em consideração que já temos dois meses de campanha e algumas crianças já estão recebendo até a segunda dose”, explica o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho.
A imunização em escolas percorreu, nos primeiros 11 dias de fevereiro, 13 unidades escolares da Capital.