ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vendedores de rede "lavavam" na PB dinheiro de empresas de MS e 2 estados

Grupo alvo da Polícia Federal movimentou mais de R$ 230 milhões com o comércio de redes e mantas

Por Ana Paula Chuva | 14/12/2023 13:25
Policial federal contando dinheiro encontrado com investigados (Foto: Divulgação | PF)
Policial federal contando dinheiro encontrado com investigados (Foto: Divulgação | PF)

Vendedores de redes e mantas na Paraíba foram alvo da Polícia Federal na operação “Rei da Lavagem” na manhã desta quinta-feira (14). A investigação apontou que eles lavavam dinheiro de empresas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. O grupo movimentou mais de R$ 230 milhões com as vendas de fachada.

Conforme divulgado pela Polícia Federal, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades São Bento e Paulista, ambas na Paraíba. Além do sequestro de valores dos investigados.

Durante as investigações, foram comprovadas transações financeiras atípicas em nome dos investigados que não teriam justificativa para o montante, já que trabalhavam com venda de redes e mantas.

Os valores foram enviados de empresas de Mato Grosso do Sul e de outros dois estados que têm os proprietários investigados por tráfico de drogas, armas e/ou lavagem de dinheiro. O grupo também usava as contas para recebimento de valores e remessa para pessoas físicas designadas pela quadrilha.

Agora, com os documentos apreendidos na operação de hoje, a investigação pretende encontrar mais provas e outros envolvidos no esquema. Os nomes das empresas e dos alvos não foram divulgados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias