Adolescente mobiliza PM de Guia Lopes ao efetuar tiros
Um adolescente de 15 anos mobilizou a PM (Polícia Militar) de Guia Lopes da Laguna, na tarde de ontem, quando passou a efetuar vários tiros na direção de pessoas que passavam perto de um prédio abandonado localizado na rodovia que liga a cidade ao município de Bonito.
Com a chegada da polícia ao local, o adolescente não se rendeu e começou a atirar contra os policiais usando um revólver de calibre 38. Depois disso, de acordo com a PM, ele tentou fugir na direção de uma mata perto do prédio.
Cercado pelos policiais, o adolescente foi detido, mas dizia que não iria se entregar. Foi então que apontou a arma para sua própria cabeça e ameaçou se matar, desencadeando uma crise que durou cerca de quase duas horas de negociações.
Quando a polícia conteve o menor, o fato já estava sendo acompanhado por dezenas de pessoas. A ação mobilizou ainda equipes da PM e PC (Polícia Civil) de Jardim.
Posteriormente, o menor disse que havia sido motivo a atirar nas outras pessoas e até mesmo a tentar se matar em decorrência de problemas enfrentados por ele dentro de casa. O adolescente contou que na manhã de ontem sua mãe tentou matar o padrasto com uma facada.
O menor ainda esclareceu que queria pertencer ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e que iria se projetar no mundo do crime enfrentando a polícia. Ele aparentava ter consumido bebida alcoólica e usado drogas, pois seu estado emocional estava visivelmente abalado, conforme a polícia.
Depois de toda a confusão e depoimento policial, o adolescente foi liberado.