Hospital do Trauma terá 128 leitos e obra será retomada em junho
Apontada como solução para desafogar a Santa Casa de Campo Grande, a obra de conclusão do Hospital do Trauma será retomada no dia 6 de junho. De acordo com o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esacheu Nascimento, a ordem de serviço será assinada e, de imediato, recomeça o trabalho.
O contrato com a Poligonal Engenharia e Construções Ltda, que tem valor de R$ 8.440.167,45, prevê duração de 12 meses. Na semana passada, a direção da Santa Casa informou a possibilidade de ampliar o turno no canteiro para acelerar a construção. “Não conversamos ainda. Tem que haver entendimento com a empresa, governo do Estado, porque envolve custos”, afirma o diretor.
A obra, ao lado da Santa Casa, está paralisada desde 2012. Contudo, a construção, que inicialmente seria uma maternidade, tem 20 anos.
A unidade do Trauma terá 128 leitos, cinco salas de cirurgia e 12 novas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). A unidade hospitalar vai funcionar como um braço da Santa Casa e abrigar o setor de ortopedia e politraumatismo.
Após a conclusão, o hospital precisa ser aparelhado e serviços de suporte da Santa Casa terão que ser ampliados, como cozinha e lavanderia. A obra fica na rua 13 de Maio.