Abandonado há 7 anos, PM vai assumir antigo prédio do Incra na Afonso Pena
Imóvel abandonado desde 2013 foi cedido oficialmente por 20 anos pelo Incra ao estado de MS e deve sediar o 1ºBPM
Publicado hoje no Diário Oficial da União o extrato de contrato de cedência, por 20 anos, da antiga sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande, ao estado de Mato Grosso do Sul. Abandonado há 7 anos, o prédio será o novo endereço do 1ºBPM (Batalhão da Polícia Militar).
O contrato foi assinado pelo superintendente regional do Incra em MS, Augusto Pinedo Zottos e Ana Carolina Araújo Nardes, pela SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização).
A cessão de uso de imóvel refere-se ao prédio do Incra, na avenida Afonso Pena, por prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, mediante lavratura de acordo.
O imóvel está fechado desde 2013, após ter condições reprovadas pelo Corpo de Bombeiros. Depois de sediar por mais de 15 anos a sede do Incra, o prédio foi considerado sem acessibilidade e condições de trabalho, conforme o relatório do MPT (Ministério Público do Trabalho).
A reportagem entrou em contato com a PM e a informação é que ainda não há data para ocupação do imóvel, pois depende de reforma.
Há um ano, a reportagem do Campo Grande News foi ao local e constatou que o prédio acumulava sujeira e gerava reclamação de moradores e comerciantes.