ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Aberto cadastro para quem quer solicitar "passe livre" nas datas do Enem

Estudantes devem preencher informações adicionais e anexar arquivos para usufruir do benefício

Por Gustavo Bonotto | 28/10/2024 21:56
Passageiros embarcam em ônibus que vai do Terminal Morenão ao Terminal General Osório. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Passageiros embarcam em ônibus que vai do Terminal Morenão ao Terminal General Osório. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Estudantes de baixa renda que desejam obter a gratuidade no transporte coletivo da Capital durante as datas de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverão preencher cadastro prévio, informa a Prefeitura de Campo Grande em nota de retificação emitida no início da noite desta segunda-feira (28).

Mais cedo, a administração municipal havia informado que só o cartão de inscrição do certame seria necessário para comprovar o transporte dos estudantes. No entanto, a isenção que dá direito a duas passagens gratuitas deve ser solicitada através deste formulário.

Além disso, os estudantes devem anexar cópia comprovante de inscrição do exame; cópia frente e verso do cartão de transporte (cartão estudantil vigente ou cartão cidadão vinculado ao CPF do candidato); cópia frente e verso do documento de identidade; número do telefone ou e-mail para comunicação do resultado da análise do benefício.

Vale lembrar que o Consórcio Guaicurus vai disponibilizar mais linhas para atender a demanda dos estudantes. Ao todo, 28 mil farão o certame em Campo Grande já no próximo domingo (3).

Além disso, serão disponibilizados 3 veículos reservas com tripulação nos terminais Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Morenão Bandeirantes, Gen. Osório e Hércules Maymone, além dos habituais, no período das 9h às 12h, para atender eventuais demandas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias