ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ação arrecada doações para famílias atingidas por incêndio no Mandela

Bar do Zé Carioca recebe, das 13h às 17h30, roupas, calçados, itens de higiene e alimentos não perecíveis

Por Gustavo Bonotto | 17/11/2023 16:19
Tendas que foram doadas pelo Exército. (Foto: Marcos Maluf)
Tendas que foram doadas pelo Exército. (Foto: Marcos Maluf)

Em prol das famílias afetadas pelo incêndio que atingiu a Comunidade do Mandela, o Bloco Flor de Guavira, o Valú Samba Trio e o grupo Amigos do Cordão Valu estarão promovendo uma tarde da solidariedade neste sábado (18), em Campo Grande.

Das 13h às 17h30, um posto de arrecadação será montado no Bar do Zé Carioca, situado na Rua General Melo, nº 91, Centro. A ação contará com apresentação do Valú Samba Trio.

Segundo a organização, o objetivo é arrecadar itens novos ou em bom estado de conservação. São eles: roupas, calçados, enxovais, itens de higiene, alimentos não perecíveis.

Arte de divulgação do evento. (Foto: Reprodução)
Arte de divulgação do evento. (Foto: Reprodução)

Histórico - Incêndio atingiu a comunidade do Mandela. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para evitar que as chamas se espalhem para o resto dos barracos que resistem no local. Em pânico, vizinhos fizeram uma corrente para ajudar a controlar as chamas e tentar apagá-las com baldes.

Não se sabe ainda como começou o incêndio. Conforme Greicielle Nayara, 29 anos, circulam várias versões a serem apuradas. O fogo se espalhou rápido, porque os barracos são colados um no outro, feitos com madeira, compensado, materiais de fácil combustão.

O plano emergencial divulgado pela prefeitura estabelece que os desabrigados serão inicialmente acolhidos no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região. Posteriormente, as famílias serão incluídas no programa de “Aluguel Social”, visando garantir condições de moradia temporária.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias