Encontro nacional de violeiros irá arrecadar doações para famílias do Mandela
Mais de 150 famílias tiveram suas casas, roupas e documentos consumidos pelas chamas
Encontro nacional de violeiros irá arrecadar doações para famílias que foram afetadas pelo incêndio na comunidade do Mandela, nesta quinta-feira (16). No local, moram mais de 150 famílias que tiveram suas casas, roupas e documentos consumidos pelas chamas.
As doações serão recebidas desta sexta-feira (17) até domingo (19). Quem optar por realizar a doação nesta tarde pode fazer isso a partir das 15h, quando serão iniciadas as programações no Parque das Nações Indígenas. No sábado, o ponto de coleta funcionará a partir das 16h. Enquanto no domingo, das 11h em diante.
Os moradores da comunidade precisam de itens básicos como: alimentos, materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, água mineral, itens de limpeza, roupas, colchão, enxoval de cama e de banho, além de materiais de construção.
Outros pontos - Além do Parque das Nações, a Prefeitura de Campo Grande conta com outro ponto de arrecadações, no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000, no Bairro Vila Carvalho, o local receberá doações até meia-noite. Já no sábado, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2020-1361.
A Cufa (Central Única de Favelas) também estará recebendo doações que serão repassadas para as famílias do Mandela. A arrecadação acontece na Rua Livino Godói, 710, no Bairro Jardim São Conrado.
Incêndio - Na manhã de ontem (16), por volta das 11h, um incêndio atingiu a comunidade do Mandela, em Campo Grande, localizada na saída para Cuiabá. Em meio ao pânico, vizinhos se mobilizaram em uma corrente humana para tentar controlar as chamas e apagá-las com o auxílio de baldes.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para evitar que o fogo se alastrasse para os barracos restantes na localidade. Utilizando um caminhão com 5 mil litros de água e um caminhão-pipa com capacidade para até 20 mil litros, os bombeiros trabalharam arduamente para conter o incêndio.
Até o momento, a causa do incêndio não foi identificada, e não há informações precisas sobre o número de casas atingidas. Segundo a moradora Ana Lia Aparecida Dias de Souza, a comunidade abriga aproximadamente 187 barracos e 186 famílias. A situação permanece em acompanhamento pelas autoridades competentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.