Ação oferece "check-up" gratuito no Parque das Nações Indígenas
Evento celebra Dia Mundial do Coração, das 8h às 12h, na entrada Guató, na Rua Ivan Fernandes Pereira
Quem estiver passeando pelo Parque das Nações Indígenas, neste domingo (29), terá a oportunidade de aprender sobre os riscos das doenças cardiovasculares. O evento, promovido pela SBC MS (Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso do Sul), celebra o Dia Mundial do Coração, e acontecerá das 8h às 12h, na entrada Guató do parque.
A campanha terá aferição de pressão, teste de glicemia, aula de yoga, e demonstração de como realizar uma ressuscitação cardiopulmonar, procedimento que visa reverter a parada cardiorrespiratória.
No Brasil, 14 milhões de pessoas sofrem com doenças cardiovasculares. Segundo a presidente da SBC MS, Amanda Benfatti, são aproximadamente mil óbitos devido ao problema por dia. "Esses dados são especialmente preocupantes, considerando que essas doenças são, em grande parte, evitáveis e tratáveis", afirmou.
As doenças cardiovasculares mais comuns são: infarto agudo do miocárdio; insuficiência cardíaca e hipertensão arterial. A recomendação da SBC é o check-up cardiológico, pois é através dos exames de rotina que o paciente conhece a importância de manter seus números (pressão arterial, glicose, colesterol) dentro da normalidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.