ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Acidente congestiona rotatória e motoristas pedem viaduto para resolver problema

Colisão na Avenida Costa e Silva travou trânsito na manhã desta quinta-feira

Por Natália Olliver | 19/10/2023 09:19

Acidente na Avenida Costa e Silva, congestionou o trânsito na manhã desta quinta-feira (19). O tumulto foi percebido em outros pontos, como na Avenida Interlagos com a Gury Marques. Apesar do problema, motoristas alegam que o fluxo sempre é intenso nas vias durante as primeiras horas do dia. Para eles, um viaduto teria que ser instalado nos locais, já que as rotatórias já não comportam a quantidade de veículos.

Everton Lucas Lourenço, 33 anos, enviou um dos vídeos ao Campo Grande News e explicou que a situação é rotina na vida de quem passa pelos locais. “Ali pela manhã é horrível, pessoal não respeita sinal. Eu fiquei 40 minutos pra chegar da rodoviária até ali na rotatória da Coca-Cola. O caos é direto, é um transtorno".

O auxiliar de vendas acredita que um viaduto seria a solução para o trânsito caótico. “Seria ótimo, vai melhorar bem. Passo todos os dias ao lado da UFMS. Hoje, o trânsito estava pra trás do pontilhão. Há um mês, estava ficando dois agentes da Agetran lá", completa.

Outro leitor também encaminhou vídeos do congestionamento à reportagem, na filmagem ele diz “travou tudo. Eu nunca vi isso, esse tipo de rotatória não serve mais, tem que ser um viaduto. Tá todo mundo preso na rotatória, se a polícia não vier destravar ninguém sai”.

O acidente aconteceu em frente a uma das redes atacadistas da Capital. Não há informações sobre a dinâmica do acidente e o estado de saúde dos condutores.

Anteriormente - A situação é problema antigo na Capital e já foi relatada diversas vezes pelo Campo Grande News. Em abril, por exemplo, em outro ponto da Avenida Interlagos, comerciantes próximos a avenida com a Rua Spipe Calarge já pediam por um viaduto. Mesmo com semáforos, eles alegam que a rotatória não é suficiente para comportar os veículos.

O gerente do Focas Beer, Vilson Benites, 64 anos, revela que a pressa dos motoristas é o maior problema. “O que eu percebo é que até não tem muito acidente, mas o tumulto e espera da pessoa passar pela rotatória é muito grande. Geralmente, das 6 às 8h, 12 até 13h e das 17h às 18h30. A pessoa não entende a rotatória. Acho que um semáforo vai ajudar, facilitar o trânsito”.

A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para falar sobre o congestionamento no local. O chefe da Divisão de Operação e Coordenação da Fiscalização de Trânsito, Carlos Guarini Leite da Silva, disse que o transtorno foi devido ao acidente, mas que o fluxo segue normalmente nos locais.

"A Agetran informa que o congestionamento causado foi por conta de um acidente ocorrido na manhã desta quinta feira com um ônibus e caminhão.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Agentes de Trânsito da Agetran foram até o local para organizar o trânsito".

O Campo Grande News também questionou a pasta sobre a viabilidade de implementação do viaduto nos locais, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias