Acidente entre carro e caminhão com 20 toneladas de madeira fecha Dom Aquino
Colisão ocorreu próximo ao destino descarga; esse é o segundo acidente envolvendo fios de telefonia e caminhão nesta manhã
Um acidente envolvendo um Fiat Joy e um caminhão que transportava 20 toneladas de madeira, no final da manhã desta quarta-feira (29), interditou parte da Rua Dom Aquino e chegou a derrubar os fios da rede de telefonia.
A carga seria entregue em uma empresa há poucas quadras do local do acidente, que aconteceu na esquina com a Rua João Rosa Pires. O motorista do caminhão, de 32 anos, partiu de Santa Catarina, com destino a Campo Grande. A motorista do carro de passeio, de 65 anos, estava indo para o aeroporto e perdeu o voo.
O acidente é o segundo apenas na manhã de hoje. Na vila Bandeirantes, outro caminhão também entregaria 10 toneladas de sacolas plásticas em local próximo ao acidente e derrubou fios de telefonia.
As explicações dos motoristas divergem. Segundo o condutor do caminhão, ele saiu de Santa Catarina na segunda-feira e faria a entrega na Avenida Júlio de Castilho. "Não conheço a cidade e estava seguindo o GPS, que me mandou virar na Rua Dom Aquino, quando eu seguia pela Rua João Rosa Pires. No momento que fui fazer a conversão me assustei, a carga bateu nos fios e derrubou".
Pelo menos sete fios da rede de telefonia se romperam com o impacto. O Fiat Joy, que seguia pela Dom Aquino, sentido bairro-centro, colidiu contra um poste. "Logo depois dele bater nos fios eu tentei desviar virando na João Rosa Pires. Foi quando atingi o poste".
Segundo a condutora, "o sinal estava vermelho para o motorista do caminhão, mas ele avançou com tudo e não viu o semáforo, antes de virar na Dom Aquino". O caminhoneiro nega que tenha avançado o sinal.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia de Trânsito ainda bloqueia trecho da Dom Aquino. Quem for passar pelo local deve ficar atento. Motoristas que seguem pela João Rosa Pires não podem fazer a conversão na Dom Aquino, enquanto os que seguem pela Dom Aquino são obrigados a virar na João Rosa Pires.