Adolescentes dão exemplo e procura por 3º dose aumenta na Capital
Cerca de 350 adolescentes de 12 a 17 anos são vacinados por dia em Campo Grande
Campo Grande registrou aumento em cerca de 50% nas aplicações da 3º dose contra a covid-19 após liberação do reforço para o público de 12 a 17 anos. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), cerca de 350 adolescentes têm procurado os postos de vacinação diariamente.
Antes da inclusão deste público na Campanha de Vacinação a média de aplicações ficava em 650 por dia, índice que saltou para 1,1 mil após a liberação para os adolescentes. A alta procura era esperada pelo município, já que 80% do público geral recebeu as duas doses das vacinas em Campo Grande.
O reforço para os adolescentes começou no dia 30 de maio, após autorização do Ministério da Saúde, no dia 27. Devem se imunizar com a 3º dose adolescentes que tomaram a 2º há pelo menos 4 meses. Basta o jovem conferir o comprovante de vacinação e ir até um dos pontos de imunização espalhados pela Capital.
O público deve receber, preferencialmente, o reforço da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Caso não haja disponibilidade desta vacina, a Coronavac pode ser usada.
Vacinação - Só nesta segunda-feira (6), 2.084 pessoas foram vacinadas na Capital. No total, 686.671 campo-grandenses receberam as duas doses da vacina, e 373.770, as três.
A quarta dose está disponível apenas para profissionais da saúde e pessoas com 50 anos ou mais. Deste público, 89.215 pessoas receberam o reforço.