ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Vacinação de reforço contra covid em adolescentes tem início na Capital

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 53,3 mil adolescentes estão com o ciclo vacinal completo

Gabriel Neris | 30/05/2022 06:25
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande começa nesta segunda-feira, a partir das 7h30, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 53,3 mil adolescentes estão com o ciclo vacinal completo, número que representa 80% dos 66,3 mil pessoas desta faixa etária que tomaram a primeira dose.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação deve ser feita com o imunizante da Pfizer, independente da dose aplicada anteriormente. Em caso de indisponibilidade, a Coronavac poderá ser usada. Os dois imunizantes foram autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além dos adolescentes de 12 a 17 anos, a terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias.

Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.

Até o momento, 723,9 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 79.984% de toda a população campo-grandense. Destas, 685,1 mil tomaram a segunda dose, 368,3 mil a terceira e 84,7 mil a quarta. Ao todo, já foram aproximadamente 1,8 milhão de doses aplicadas. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias