ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Agência do Detran que pegou fogo em shopping volta a funcionar nesta quinta

Incidente aconteceu na manhã desta terça-feira, em uma das sala de exames

Natália Olliver | 29/11/2022 17:22
Agência do Detran no Pátio Central em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Agência do Detran no Pátio Central em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Após o início do incêndio, que atingiu o Shopping do Pátio Central, na manhã desta terça-feira (29), em Campo Grande, a agência do Detran-MS Geraldo Garcia, localizada no prédio, anunciou que permanecerá fechada até esta quarta-feira (30), e voltará a abrir apenas a partir de quinta-feira (1).

Como o incidente aconteceu em uma das sala de exames, ao lado do departamento de trânsito, o Detran precisou suspender as atividades até que o Corpo de Bombeiros liberasse o local.

De acordo com a agência, os exames médicos e psicológicos dos candidatos serão transferidos temporariamente para o Detran sede, na saída para Rochedo. As pessoas que já tinham exames agendados para esta terça e quarta-feira devem acessar o site “Meu Detran” para reagendar o atendimento.

O departamento alertou que as pessoas que precisarem recorrer ao Detran, a partir de quinta-feira, para renovação de CNH, não poderão solicitar o documento pois o processo será feito apenas pelo Portal do Detran.

O atendimento será normal para os contemplados pelo programa CNH Social MS, convocados para este sábado (3).

Incêndio - O incêndio começou em uma das salas do Detran, que fica no terceiro andar do shopping, antes da abertura ao público. De acordo com testemunhas, havia mais de 100 funcionários no prédio, que foram retirados às pressas. O Corpo de bombeiros foi mobilizado e chegou rápido ao local. A equipe entrou pelo estacionamento e conseguiu combater as chamas.

O tenente médico dos bombeiros, Dermival Caldeira, disse à reportagem que dois brigadistas de 30 e 47 anos, que fizeram o primeiro combate ao fogo, inalaram fumaça tóxica. "Apresentaram falta de ar, fraqueza e por isso serão encaminhados para a Santa Casa". Eles estavam conscientes e orientados.

O Departamento de Trânsito explicou que o fogo pode ter começado em um dos computadores que fica nos fundos da Central de Exames, mas o fato ainda será confirmado pelos Bombeiros. "(...) acabou obrigando o fechamento temporário da unidade", diz o Detran em nota enviada à imprensa. na manhã desta terça-feira.

Trânsito - Com a saída de dezenas de funcionários, que ficaram do lado de fora do Pátio Central, o trânsito na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua 14 de Julho, chegou a ficar congestionado.

Nos siga no Google Notícias