Agência volta a funcionar normalmente após furto em caixa eletrônico
A agência do Banco Santander, da Avenida Coronel Antonino, na Vila Rica, que teve um dos caixas eletrônicos furtado no último domingo (22), voltou a operar normalmente, nesta manhã (23), depois de concluídos os procedimentos dos agentes do Garras (Delegacia Especializada em Roubos e Assaltos).
Quatro ladrões, entre eles uma mulher, pescaram envelopes de depósitos bancários de um dos caixas e fugiram. O gerente só notou que algo estava errado esta manhã (23). O total de R$ 9,5 mil foram levados pelos criminosos.
Segundo o delegado Fábio Peró, responsável pelo caso, as câmeras de segurança registraram a ida dos ladrões a agência, ainda na sexta-feira, dia 21. Os ladrões tamparam a boca de dois outros caixas eletrônicos do local com envelopes enrolados, para que as vítimas se direcionassem ao equipamento que foi arrombado.
“Já requisitamos junto a agência as imagens do circuito interno, para conseguirmos alguma pista sobre a identificação dos suspeitos”, conclui o delegado.
A assessoria do Santander não se pronunciou sobre o caso durante toda esta segunda-feira (23). No fim do ano passado, parte de um grupo foi identificado e preso por policiais civis depois que tentou arrombar também uma agência do Banco Santander, na Barão do Rio Branco, no feriado do dia 15 de Novembro.