ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ajudante diz que matou mulher com facadas por furto de droga e corrente

Luan Mendes de Souza, de 23 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar na noite de segunda-feira

Ana Paula Chuva | 01/08/2023 12:57
Corpo de Akylla no local onde foi morta a facadas na madrugada de segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Akylla no local onde foi morta a facadas na madrugada de segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

Preso em flagrante por matar Akylla Jeysolana Oliveira Bessa, 36 anos, o ajudante de funileiro Luan Mendes de Souza, 23 anos, confessou o crime alegando que a vítima teria furtado uma porção de droga e uma corrente. O rapaz foi encontrado pela 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), na noite de segunda-feira (31), na casa da avó.

Akylla foi morta com golpes da faca no pescoço na madrugada da segunda-feira, no Jardim Itamaracá. Testemunha chegou a contar que a vítima estava bebendo em uma conveniência na Rua Clodomiro Oliveira Bastos, quando Luan chegou no local. Os dois então passaram a discutir e o rapaz saiu da conveniência, mas voltou minutos depois.

Conforme o boletim de ocorrência, ele teria dito para Akylla “fala agora o que me falou naquela hora” e deu as facadas no pescoço da vítima, fugindo em seguida. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

Equipe da Polícia Militar então recebeu informações sobre o possível paradeiro de Luan e, durante a Operação Bandeira Segura no bairro onde o crime aconteceu, encontrou o rapaz na casa da avó. O ajudante de funileiro estava agachado atrás de uma pilha de madeira e não ofereceu resistência.

Segundo a equipe da 6ª CIPM, ele confessou ser o autor do crime e afirmou que Akylla havia furtado suas droga e uma corrente. Ele disse ainda que a faca usada no crime foi lavada e guardada no tanque da casa onde estava. Ela foi apreendida e Luan levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e deve passar por audiência de custódia. O crime foi registrado como homicídio qualificado.

Luan tem passagens por furto, violência doméstica, dano, furto qualificado e roubo. A maioria enquanto ainda era menor de idade. Vizinhos relataram ao Campo Grande News, que o rapaz inclusive já teria entrado na casa da vítima e ela estaria ameaçando ele por conta do furto.

Copo d'água teria sido colocado por Luan no local onde vítima morreu (Foto: Henrique Kawaminami)
Copo d'água teria sido colocado por Luan no local onde vítima morreu (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias