ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ajudante diz que matou mulher com facadas por furto de droga e corrente

Luan Mendes de Souza, de 23 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar na noite de segunda-feira

Ana Paula Chuva | 01/08/2023 12:57
Corpo de Akylla no local onde foi morta a facadas na madrugada de segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de Akylla no local onde foi morta a facadas na madrugada de segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

Preso em flagrante por matar Akylla Jeysolana Oliveira Bessa, 36 anos, o ajudante de funileiro Luan Mendes de Souza, 23 anos, confessou o crime alegando que a vítima teria furtado uma porção de droga e uma corrente. O rapaz foi encontrado pela 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), na noite de segunda-feira (31), na casa da avó.

Akylla foi morta com golpes da faca no pescoço na madrugada da segunda-feira, no Jardim Itamaracá. Testemunha chegou a contar que a vítima estava bebendo em uma conveniência na Rua Clodomiro Oliveira Bastos, quando Luan chegou no local. Os dois então passaram a discutir e o rapaz saiu da conveniência, mas voltou minutos depois.

Conforme o boletim de ocorrência, ele teria dito para Akylla “fala agora o que me falou naquela hora” e deu as facadas no pescoço da vítima, fugindo em seguida. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.

Equipe da Polícia Militar então recebeu informações sobre o possível paradeiro de Luan e, durante a Operação Bandeira Segura no bairro onde o crime aconteceu, encontrou o rapaz na casa da avó. O ajudante de funileiro estava agachado atrás de uma pilha de madeira e não ofereceu resistência.

Segundo a equipe da 6ª CIPM, ele confessou ser o autor do crime e afirmou que Akylla havia furtado suas droga e uma corrente. Ele disse ainda que a faca usada no crime foi lavada e guardada no tanque da casa onde estava. Ela foi apreendida e Luan levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e deve passar por audiência de custódia. O crime foi registrado como homicídio qualificado.

Luan tem passagens por furto, violência doméstica, dano, furto qualificado e roubo. A maioria enquanto ainda era menor de idade. Vizinhos relataram ao Campo Grande News, que o rapaz inclusive já teria entrado na casa da vítima e ela estaria ameaçando ele por conta do furto.

Copo d'água teria sido colocado por Luan no local onde vítima morreu (Foto: Henrique Kawaminami)
Copo d'água teria sido colocado por Luan no local onde vítima morreu (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias